Mais notí­cias

A Professora Andreia Félix apresentou um poster no 1º Congresso Internacional de Enfermagem da Criança e do Adolescente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, na passada sexta-feira, sobre o projeto: “Escola Promotora de Saúde Mental ”, desenvolvido por docentes e estudantes da ESECVP-Alto Tâmega.

O projeto Escola Promotora de Saúde Mental coordenado pela Professora Doutora Maria José Nogueira, foi divulgado no 1º Congresso Internacional de Enfermagem da Criança e do Adolescente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, com a apresentação de Comunicação Oral e e-Póster.

A literacia em saúde mental e promoção da saúde mental em contexto escolar são fundamentais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável de crianças e jovens. O projeto Escola Promotora de Saúde Mental procura dar uma resposta integrada, estruturada e sistemática à necessidade de promover na comunidade educativa, hábitos de vida saudáveis e fatores de proteção da saúde mental.

A escola é por excelência um contexto promotor do conhecimento e de aprendizagem e por isso, um espaço privilegiado de capacitação e desenvolvimento pessoal. Nesse sentido, foi desenhada uma abordagem educativa onde se procura dar uma resposta integrada e estruturada de promoção de saúde mental aos adolescentes, concretizada em colaboração com estudantes de Enfermagem, numa dinâmica de aprendizagem e serviço na comunidade.

 

21 MAIO 2021
Partilhar notícia